Te convidamos a conhecer os Temos e Condições que conduzem a utilização do site tonerblack.com.br, que se destina a ser mais uma plataforma de compra e estreitar o relacionamento com os clientes da Toner Black Suprimentos e Locações.

1. Definições

1.1 Os termos abaixo descritos, quando empregados no presente Termos e Condições de Uso do site tonerblack.com.br, terão os seguintes significado:

  •           Cliente: todas as pessoas que navegam, compram e utilizam os serviços e/ou produtos oferecidos pelo site tonerblack.com.br estabelecendo uma relação de consumo;
  •           Identificação Individual: conjunto de informações pessoais cadastrais no site, não disponíveis para o público em geral, diferenciados por dados individuais tais como CPF ou CNPJ, informações de um cliente perante o sistema;
  •           Login: identificador de um cliente perante o sistema;
  •          Senha: conjunto de caracteres, de conhecimento único do cliente, utilizado no processo de verificação de sua identidade, validando acesso ao nosso site, assegurando que ele é realmente quem diz ser;
  •            Meu Cadastro: área restrita do site, onde os clientes inserem e alteram suas informações cadastrais;
  •           Produtos de Lojas Parceiras: parcerias firmadas pela Toner Black Suprimentos e Locações com outras empresas, para que tenham espaço dentro do site tonerblack.com.br para venda de seus produtos, comumente conhecido como marketplace.

2. Finalidade do Site

A Toner Black Suprimentos e Locações coloca à disposição do cliente sua Loja Virtual, o site tonerblack.com.br, a fim de trazer maior praticidade para o cliente em suas compras.

2.1 O cliente, após cadastro no site, poderá realizar suas compras online, escolher a forma de pagamento, navegar pelo site, solicitar Trocas ou Arrependimento, realizar contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente.

2.2 Após efetuar o login, através do link “Minha Conta”, o cliente poderá verificar informações da conta, alterar seus dados cadastrais, acompanhar seus pedido e verificar seus Vales Trocas/Créditos.

2.3 É de inteira responsabilidade do cliente a inserção das informações na base de dados do site tonerblack.com.br.

3. Quem pode se cadastrar?

3.1 Para ser um cliente tonerblack.com.br, basta que o cliente preencha o formulário de cadastro disponível em “Minha Conta -> Cadastre-se”.

3.2 O cliente precisa ter capacidade legal para contratar e ser maior de 18 anos.

3.3 O cliente que cadastrar-se no site utilizando dados de terceiros poderá incorrer nos crimes de falsa identidade e estelionato, ambos previstos no Código Penal Brasileiro, sem prejuízo de eventual responsabilização por legislação específica.

4. Cadastro, Login e Senha

4.1 São vedados aos clientes a cessão, venda, aluguel ou qualquer outra forma de transferência de seu cadastro.

4.2 É de inteira responsabilidade do clientes a inserção dos dados no formulário de cadastro.

4.3 Caso a Toner Black Suprimentos e Locações constate qualquer inexatidão nas informações prestadas pelo cliente, ou ilegalidade em sua conduta, poderá, a seu exclusivo critério, suspender e/ou cancela o correspondente cadastro. Tal atitude, contudo, não cessa nem diminui a responsabilidade do cliente quanto à exatidão e veracidade dos dados que fornece.

4.4 Quando o cliente realizar o seu cadastro, deverá criar seu próprio login e senha.

4.5 Caso haja a necessidade de alteração de senha, o cliente poderá fazer o processo de troca acessando o meu “Minha conta -> Acessar”.

4.6 O cliente será o único responsável por seu login e senha e responderá por todos os atos praticados com estes. Portanto, é seu o dever de zelar pela guarda e confidencialidade de sua senha.

4.7 A senha e dados cadastrais poderão ser alterados a qualquer momento única e exclusivamente pelo cliente.

4.8 O cliente concorda em notificar imediatamente o atendimento da Toner Black Suprimentos e Locações através do e-mail sac@tonerblack.com.br ou pelo telefone 4141.0691 (Segunda a Sexta das 8h às 18h), sobre o uso não autorizado de seu login e senha, além de qualquer quebra de segurança de seu conhecimento. Diante destas situações, constitui também obrigação do cliente alterar imediatamente a sua senha.

4.9 A Toner Black Suprimentos e Locações (tonerblack.com.br) não solicita dados de login, senha ou outras informações cadastrais a seus clientes por e-mail e/ou sms, em hipótese alguma. Assim, caso venha a ser solicitado, contate-nos através no e-mail sac@tonerblack.com.br ou pelo telefone 4141.0691 (Segunda a Sexta das 8h às 18h).

5. Características para uma melhor navegação

5.1 O cliente é responsável por instalar os aplicativos/plug-ins eventualmente necessários para a visualização dos conteúdos neste site.

6. Privacidade de nossos visitantes

6.1 Possuímos uma política expressa sobre Privacidade On-Line. As informações de cadastro e demais dados sobre os clientes estão sujeitas ao tratamento definido na referida política.

6.2 Para mais informações, favor consultar o documento Política de Privacidade, disponível também em nosso site. Tal documento constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso do site e deverá ser lido atentamente por todos os clientes.

7. Publicação de Comentários

7.1 O site tonerblack.com.br, visando aumentar a interatividade com seus clientes, possibilita que estes expressem sua opinião em relação aos produtos ofertados por meio da publicação de comentários.

7.2 Para que o cliente disponha da publicação de comentário, deverá realizar o cadastro de cliente, criando o seu perfil de acesso junto ao recurso “Minha conta”.

7.3 É recomendável, portanto, que os clientes utilizem a publicação de comentários de maneira ponderada e restrita à avaliação pessoal de produtos. Ressaltamos que o conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.

7.4 O site tonerblack.com.br não se responsabilizará pelo conteúdo de nenhum comentário, os que não serão revisados pró-ativamente. Entretanto, se necessário, o site se reserva ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito de avaliação de produtos.

7.5 O cliente tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa do site tonerblack.com.br de, a seu exclusivo critério e independentemente de qualquer notificação prévia, restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores de direitos de terceiros ou às normas morais, aos bons costumes e à legislação vigente.

7.6 A recorrência do descumprimento das regas expostas ou o exercício de ilegalidade possibilitam à tonerblack.com.br, a qualquer tempo e de maneira unilateral, o cancelamento do cadastro do cliente, sem necessidade de aviso prévio.

7.7 Em nenhuma hipótese, o site tonerblack.com.br se responsabiliza pelo conteúdo dos links dos espaços publicitários, bem como pelas políticas de uso e privacidade e conteúdo dos sites que estes direcionam. Também não nos responsabilizamos ou temos qualquer vínculo com os sites onde existem publicitários e que direcionam para nosso site.

8. Atendimento

8.1 Toner Black Suprimentos e Locações disponibiliza duas formas de obter atendimento de segunda a sexta, das 8h às 18h, exceto feriados. São elas:

8.2 E-mail.

8.2.1 Este serviço está disponível para todos os clientes que acessarem o site tonerblack.com.br;

8.2.2 O cliente deverá fazer uso dos canais de atendimento, em conformidade com a moral e os bons costumes, bem como com a legislação vigente;

8.2.3 No canal de E-mail, é importante salientar que não é recomendável que os clientes informem quaisquer tipos de dados de cartões de crédito;

8.2.4 O site tonerblack.com.br não tem obrigação de controlar o conteúdo fornecido pelo cliente através do serviço de atendimento. Não há privacidade quanto às conversações geradas através neste canal. O site tonerblack.com.br se reserva ao direito de disponibilizar o conteúdo por e-mails, sem prévio aviso ao cliente, a seu exclusivo critério, se houver ordem judicial para tanto.

8.2.5 O descumprimento das regras acima, possibilita ao site tonerblack.com.br, a qualquer tempo e de maneira unilateral, o cancelamento do cadastro do cliente, sem necessidade de aviso prévio.

8.3 Telefone: 81.4141.0691

8.3.1 Os custos da ligação podem variar de acordo com a origem da chama (local ou interurbano), e a tabela de cobrança da operadora utilizada para uma ligação para a cidade do Recife, estado de Pernambuco;

8.3.2 Este serviço está disponível para todos os clientes que acessarem o site tonerblack.com.br, respeitando-se as datas e horários estipulados;

8.3.3 O cliente deverá fazer uso do canal de atendimento, em conformidade com a moral e os bons costumes, bem como com a legislação vigente.

8.3.4 A Toner Black Suprimentos e locações se reserva no direito de gravar as ligações para controle interno de qualidade de atendimento e somente fornece o conteúdo em caso de ordens judiciais;

8.3.5 O descumprimento das regras acima possibilita ao site tonerblack.com.br, a qualquer tempo e de maneira unilateral, o cancelamento do cadastro do cliente sem necessidade de aviso prévio.

9.Responsabilidade do Cliente

9.1 O cliente assume todos ônus e responsabilidade decorrente dos atos que praticar nesse site, ainda, pelos atos que terceiros praticarem em seu nome, por meio do uso de seu login e senha.

9.2 O cliente é o único responsável pelas informações que prestar ou divulgar neste site, inclusive, pelos atos que praticar através do mesmo.

9.3 O cliente se compromete a indenizar a tonerblack.com.br por quaisquer prejuízos e danos que causar a ele em decorrência de suas ações ou omissões que violem as disposições contidas na legislação vigente ou nos Termos e Condições de Uso do site.

10. Exclusão de Garantias e de Responsabilidade

10.1 Em decorrência de questões operacionais e de terceirização de serviços, o site está sujeito a eventuais problemas de interrupção, falha técnica e indisponibilidade de funcionamento temporário. Quando for razoavelmente possível, a Toner Black Suprimentos e Locações advertirá previamente as interrupções do funcionamento do site aos seus clientes.

10.2 A Toner Black Suprimentos e Locações se exime de qualquer responsabilidade pelos danos e prejuízos de toda natureza que possam decorrer da falta de disponibilidade ou de continuidade de funcionamento do site.

10.3 O site tonerblack.com.br não possui qualquer controle sobre os portais para quais aponta, portanto, não será responsável pelos conteúdos, práticas e serviços ofertados nos mesmos. A presença de links para outros sites não implica qualquer relação de sociedade, de supervisão, de cumplicidade ou solidariedade, para com esses sites e seus conteúdos. A Toner Black Suprimentos e Locações não se responsabiliza pelo conteúdo e políticas/práticas de privacidade dos portais que aponta para este.

10.4 A Toner Black Suprimentos e Locações não se responsabiliza por qualquer dano ou prejuízo com envio de informações ou Spams (mensagens eletrônicas de conteúdo publicitário) indesejados que não tenham sido autorizados pelo site tonerblack.com.br ou que não tenham sido disparados de sua base de dados.

10.5 Em caso de erro sistêmico que altere dados ou informações referentes aos produtos, incluindo preços de produtos, o cliente será comunicado via e-mail e/ou telefone. No caso de necessidade de cancelamento do pedido, a operação será anulada e os valores eventualmente pagos pelo cliente serão integralmente devolvidos.

10.6 Em todas as promoções e/ou parcerias, os descontos contidos em nosso site não será cumulativo, ou seja, diante de duas ou mais promoções e/ou descontos, será necessário optar por aquela que melhor lhe atenda, isentando a tonerblack.com.br de qualquer responsabilidade nesse sentido.

10.7 A Toner Black Suprimentos e Locações não se responsabiliza por eventuais produtos pessoais devolvidos erroneamente juntamente com os produtos adquiridos através do site. Ao solicitar devolução do produto, verifique se existe algum item que foi utilizado na prova, para evitar que seja encaminhando juntamente com o item objeto de devolução ao Centro de Distribuição. Não caberá a Toner Black Suprimentos e Locações, qualquer tipo de ressarcimento ao cliente ou devolução do item ao endereço de origem.

10.8 Destacamos que nas compras realizadas através de Cartão de Crédito, a Toner Black Suprimentos e Locações não se responsabiliza pela eventual reprovação de crédito no momento da realização da compra, pois trata-se de procedimentos da respectiva Administradora de Cartão de Crédito utilizado pelo cliente no momento da compra. Informamos também que o site tonerblack.com.br não tem conhecimento do motivo da reprovação de crédito e/ou outros motivos da eventual reprovação. Caso ocorra a reprovação de sua compra por essas razões, por favor, entre em contato com a administradora do cartão utilizado no momento da compra.

10.9 Do mesmo modo, a Toner Black Suprimentos e Locações não se responsabiliza por qualquer dano, prejuízo ou perda no equipamento do cliente causado por falhas no sistema, no servidor ou na conexão decorrentes de condutas de terceiros, inclusive por ações de softwares maliciosos como vírus, cavalos de troia etc., que possa, de algum modo, danificar o equipamento ou conexão do cliente em decorrência do acesso, utilização ou navegação no site, vem como a transferência de dados, arquivos, imagens, textos, áudios ou vídeos contidos no mesmo.

11. Condições Comerciais – Processo de Compra

11.1 Só poderão fazer uso e adquirir produtos divulgados no site tonerblack.com.br pessoas físicas ou jurídicas capazes e em pleno exercício de seus direitos e obrigações, de acordo com a lei brasileira e demais regulamentações internacionais que possa ser aplicáveis.

11.2 Todos os preços e condições da tonerblack.com.br são válidos apenas para compras realizadas no site e não se aplica para qualquer outro meio de comercialização utilizado pela Toner Black Suprimentos e Locações, assim como os preços e condições da Toner Black Suprimentos e Locações, não são válidos para o site tonerblack.com.br.

11.3 Escolhido o produto, o cliente será remetido para uma nova página com características, imagens e dados técnicos deste, além das informações completas sobre preço, condições de pagamento, palavras-chave (tags), opiniões e avaliações dos clientes.

11.4 Os produtos objeto de lojas parceiras terão indicação na página do produto. A loja parceira é a única e exclusiva responsável pelas informações de venda e entrega do produto.

11.5 Ao selecionar a opção de comprar o produto, o mesmo será encaminhado para o carrinho de compras, possibilitando assim o cliente continuar comprando. Ao acessar o carrinho, o cliente será remetido a um ambiente de cadastro e autenticação. Se o cliente já possui cadastro bastará apenas autenticar-se para que tenha acesso direto à área exclusiva, na qual informará os dados para fechamento da compra e entrega.

11.6 Após o acesso à área segura, o cliente deverá informar os dados para fechamento da comprar e entrega, devendo selecionar um dos endereços cadastrados ou, se o local de remessa for diferente dos já fornecidos, digitar o CEP do novo local da entrega do pedido, bem como optar ou não pela entrega agendada para que o valor do frete seja calculado automaticamente e somado à sua compra.

11.7 Caso o cliente tenha recebido cupom de desconto ou vale-troca, deverá digitar corretamente o número do cupom e clicar no botão “calcular”, para que seja calculado automaticamente o desconto sobre o valor de sua compra. Ressaltamos que, o vale-troca não pode ser transferido ou utilizado por terceiros.

11.8 Após a validação dos dados e verificação de disponibilidade em estoque, o cliente receberá uma confirmação de que a compra foi realizada com sucesso, além de um Código de Compra que deverá ser usado para acompanhamento do pedido.

11.9 Por fim, o cliente receberá uma mensagem do site tonerblack.com.br com os dados da compra, na conta de e-mail fornecida no cadastro.

12. Meios de Pagamento

12.1 Atualmente, nossos clientes podem optar pelos pagamentos feitos através de Cartão de Crédito – das bandeiras MasterCard, Visa, Elo, Cabal, Hipercard, além de Boleto Bancário.

12.2 Caso o cliente opte pelo boleto bancário e o pagamento não seja efetuado até a data de vencimento do título, o pedido será automaticamente cancelado. Se houver problemas no momento da impressão ou da compra, acesse a sessão de “Minha conta” no site tonerblack.com.br> informar e-mail e senha de cadastro > Menu Meus Pedidos >, ao lado do pedido realizado com a opção de boleto, acesse o link para reimpressão e cliente em “Imprimir Boleto”. A escolha da forma de pagamento através de boleto bancário não garante a reserva do produto, que apenas é garantida após sua confirmação de pagamento através da instituição bancária. Essa opção de pagamento não está disponível para modalidade de “Entrega Expressa”.

12.3 A Toner Black Suprimentos e Locações se reserva no direito de limitar alguns produtos ou valores para compras na modalidade de boleto bancário, a qualquer tempo. Em caso de dúvidas ou necessidade, fica à disposição do cliente o canal de Atendimento para eventuais consultas.

12.4 Caso o cliente opte pelo cartão de crédito, poderá parcelar suas comprar com ou sem juros, de acordo com o produto ofertado, nas condições do pedido e do tipo de cartão.

12.5 O site tonerblack.com.br se reserva ao direito de não trabalhar com cartões de crédito emitidos no exterior.

12.6 Excepcionalmente, quando houver o cancelamento da compra e o pagamento tiver sido efetuado por boleto bancário, a Toner Black Suprimentos e Locações solicitará informações de dados bancários como: nome do banco, agência e conta do cliente por e-mail, para fins de ressarcimento do valor integral pago. Portanto, pedidos que o cliente que eventualmente receba um e-mail com conteúdo inapropriado ou duvidoso, não responda, desconsidere-o e se possível encaminhe-o para sac@tonerblack.com.br ou entre em contato através do telefone (81)41410691.

13. Da Entrega dos Produtos

13.1 Entrega Rápida

13.1.1 O serviço de Entrega Rápida será realizada na data disponível apenas para a cidades do Recife e Olinda. Pedidos realizados e aprovados pela instituição financeira de segunda à sexta até às 15h serão entregues até às 20h do mesmo dia.

13.1.2 Pedidos realizados aos sábados, domingos e feriados serão entregues no próximo dia útil até às 20h

13.1.3 As disponibilidades de datas podem não ser para o mês corrente e somente para os meses subsequentes. Os períodos de entrega são: Manhã e Tarde e Noite de segunda à sexta-feira.

13.1.4 Caso não seja possível a realização da entrega (destinatário ausente, recusa ou endereço incorreto), será feita a comunicação com o cliente por e-mail e por telefone. Uma nova tentativa de entrega será realizada no intervalo de até 2 (dois) dias úteis, sendo essa tentativa somente realizada mediante contato telefônico prévio com sucesso. Caso não seja possível a entrega nesta nova tentativa, para pedidos pagos através do PagSeguro, o pedido será automaticamente cancelado e um vale-compra no valor do(s) produto(s) comprado(s) será gerado e liberado no cadastro do cliente. E para pedidos com pagamento na entrega, o reenvio estará sujeito a disponibilidade do item em estoque.

13.2 Entrega Convencional (Correios)

13.2.1 realizamos entregas de produtos comprados no site tonerblack.com.br de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

13.2.2 Caso não seja possível a realização da entrega (destinatário ausente, recusa ou endereço incorreto), será feita a comunicação com o cliente por e-mail e por telefone. Uma nova tentativa de entrega será realizada no intervalo de até 2 (dois) dias úteis, sendo essa tentativa somente realizada mediante contato telefônico prévio com sucesso. Caso não seja possível a entrega nesta nova tentativa, o pedido será automaticamente cancelado e um vale-compra no valor do(s) produto(s) comprado(s) será gerado e liberado no cadastro do cliente;.

13.2.3 O prazo de entrega dos produtos variará de acordo com a região de entrega, a forma de pagamento e o produto comprado. A previsão de entrega será dada na fase de finalização do processo de compra, e nos casos de marketplace, será de responsabilidade da Loja Parceira.

13.2.4 O valor do frente de entrega dos produtos varia, dependendo da região escolhida para entrega, do peso e do volume dos produtos. O cálculo do frete será feito automaticamente no fechamento da compra, e o cliente terá acesso ao valor antes de sua finalização.

13.2.5 Caso não tenhamos retorno no comunicado de insucesso na entrega ou tenham ocorrido 2 tentativas de entrega, a mercadoria voltará para o nosso centro de Distribuição ou para a Loja Parceira.

13.2.6 Não será possível a alteração do endereço de entrega após o processamento do pedido e liberação do produto no nosso Centro de Distribuição ou Loja Parceira.

13.2.7 Todos os produtos comprados serão entregues em caixas e/ou envelopes personalizados e lacrados de acordo com a loja responsável pela entrega (Toner Black Suprimentos e Locações ou Loja Parceira).

13.2.8 Não realizamos entrega em Caixa Postal.

13.3 Retire na Loja:

13.3.1 Na compra de alguns produtos, é possível fazer a retirada em alguma de nossos pontos de entrega. É necessário que a opção de Retira na Loja esteja habilitada na escolha da modalidade de entrega.

13.3.2 Os produtos considerados grandes e/ou pesados, bem como os produtos de lojas parceiras não contam com essa modalidade de entrega.

13.3.3 Após o fechamento da compra o cliente receberá um e-mail com o prazo para retirada na loja escolhida. O prazo pode variar de acordo com a forma e pagamento e data de aprovação.

13.3.4 O produto ficará disponível para retirada por 7 (sete) dias corridos, após recebimento na loja. Passado esse prazo, se não for retirado, será automaticamente devolvido para o Centro de Distribuição e disponibilizado um vale trocas.

13.3.5 Para retirada do pedido, é necessário apresentar a um funcionário os seguintes documentos:

·         Pedidos realizados por pessoa física:

Documento de identificação original com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Reservista ou Passaporte).

Em caso de retirada por terceiros:

Documento de identificação com foto original ou cópia (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Reservista ou Passaporte) do titular da compra e documento de identificação original de quem está retirando o pedido.

·         Pedidos realizados por pessoas jurídica:

Cópia autenticada do estatuto/contrato social da empresa;

Documento de identificação original com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Reservista ou Passaporte) do representante legal que está efetuando a retirada.

Em caso de Retirada por Terceiros:

Cópia autenticada do estatuto/contrato social da empresa;

Documento de identificação original com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Reservista ou Passaporte) do representante legal e de quem está retirando o pedido;

Termo de autorização autenticado assinado pelo representante legal.

13.3.6 Não nos responsabilizamos pelo transporte do(s) produto(s) após retirada em loja, bem como qualquer dano ocasionado ao produto após retirada.

13.3.7 Em casos de vicio ou defeito aparente ou divergência do produto pedido, o cliente deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento, através do Chat, ou pelo e-mail sac@tonerblack.com.br ou pelo telefone (81) 4141.0691.

13.3.8 A Toner Black Suprimentos e Locações se reserva ao direito de alterar ou suspender o serviço a qualquer época do ano sem prévio aviso, apenas garantindo a entrega daqueles que já encontraram-se em trânsito.

14. Da Troca de Produtos

14.1 O cliente que tenha comprado um produto vendido pela tonerblack.com.br ou loja parceira terá o direito de realizar a troca do mesmo pelos seguintes motivos:

·         Insatisfação – Por cor, modelo ou tamanho;

·         Defeito;

·         Produto entregue em desacordo;

14.2 Dos prazos:

14.2.1 Insatisfação – Por cor, modelo ou tamanho: a comunicação do fato deve ocorrer em até 5(cinco) dias corridos, a partir da data de recebimento da mercadoria.

14.2.2 Defeito: Independente da marca, a comunicação do fato deve ocorrer em até 2 (dois) dias úteis, a partir da data de recebimento da mercadoria.

14.2.3 Produtos entregue em Desacordo ou Embalagem Danificadas: A comunicação deverá ocorrer imediatamente no momento do recebimento do produto quando a entrega for realizada. Caso tenha percebido após o recebimento, aguardamos o seu contato em até 48 (quarenta e oiro) horas, mas se não nos avisar à tempo, não nos responsabilizaremos por qualquer dano ou irregularidade no produto que tenha sido causado antes do recebimento. Então, assim que identificar o desacordo ou algo danificado, fale com a gente através dos nossos canais de atendimento, e-mail ou telefone.

14.3 Os procedimentos

14.3.1 Troca por Insatisfação – cor, modelo ou tamanho

14.3.1.1 Dos produtos vendidos e entregues pela Toner Black Suprimentos e Locações através do site tonerblack.com.br:

14.3.1.1.1 A troca pode ser realizada única e exclusivamente pelo site.

14.3.1.1.2 Em qualquer modalidade para que ela ocorra é indispensável que o produto esteja nas seguintes condições:

·         Sem indícios de uso;

·         Na embalagem original;

·         Acompanhado de todos os acessórios e manuais;

·         Acompanhado da Nota Fiscal.

14.3.1.1.3 Para trocar no site o cliente deve acessar a central de atendimento, escolher o pedido que deseja trocar, indicar o item e o motivo da troca, seguindo o passo-a-passo do site.

14.3.1.1.4 A devolução dos itens considerados leves é feita por meio da postagem em qualquer agência credenciada dos Correios. Ao solicitar a troca, será enviado um código de postagem e o(s) produto(s) da devolução deverá(ão) ser encaminhado(s) em sua embalagem original (a mesma do recebimento). O produto deve ser embalado de forma segura para não correr o risco de ser danificado. Não serão aceitas a devolução do(s) produto(s) em embalagens diferentes das originais.

14.3.1.1.5 A devolução dos produtos considerados “Grandes/Pesados”, é realizada por coleta no endereço de entrega. São considerados os produtos grandes e pesados, os produtos com mais de 30kg e/ou com dimensões acima de 160cm³ (comprimento x altura x largura). O(s) produto (s) devem(m) ser devolvido(s) em suas embalagens original (a mesma do recebimento). Não serão aceitas a devolução do(s) produto(s) em embalagens diferentes das originais.

14.3.1.1.6 Dentro da embalagem, junto com o(s) produto(s), devem constar a Nota Fiscal, todas as peças, acessórios, etiquetas e manuais, a devolução desses itens é obrigatória.

14.3.1.1.7 O cliente é responsável por garantir que o produto seja devidamente embalado e de forma segura, evitando danos ao produto e recusa na troca.

14.3.1.1.8 Após o recebimento da postagem ou coleta em nosso Centro de Distribuição, será efetivada uma análise das condições do produto devolvido, que tem como prazo de conclusão até 30 (trinta) dias corridos.

14.3.2 Troca por Defeito

14.3.2.1 Dos produtos vendidos e entregues pela Toner Black Suprimentos e Locações através do site tonerblack.com.br:

14.3.2.1.1 A troca deve ser exclusivamente solicitada por um de nossos canais de atendimento, através do e-mail sac@tonerblack.com.br.

14.3.2.1.2 Obrigatoriamente será necessário o envio do(s) produto(s) para o nosso Centro de Distribuição, para realização de análise.

14.3.2.1.3 A devolução dos itens considerados leves é feita por meio da postagem em qualquer agência credenciada dos Correios. Ao solicitar a troca, será enviado um código de postagem e o(s) produto(s) da devolução deverá(ão) ser encaminhado(s) em sua embalagem original (a mesma do recebimento). O produto deve ser embalado de forma segura para não correr o risco de ser danificado. Não serão aceitas a devolução do(s) produto(s) em embalagens diferentes das originais.

14.3.2.1.4 A devolução dos produtos considerados “Grandes/Pesados”, é realizada por coleta no endereço de entrega. São considerados os produtos grandes e pesados, os produtos com mais de 30kg e/ou com dimensões acima de 160cm³ (comprimento x altura x largura). O(s) produto (s) devem(m) ser devolvido(s) em suas embalagens original (a mesma do recebimento). Não serão aceitas a devolução do(s) produto(s) em embalagens diferentes das originais.

14.3.2.1.5 Dentro da embalagem, junto com o(s) produto(s), devem constar a Nota Fiscal, todas as peças, acessórios, etiquetas e manuais, a devolução desses itens é obrigatória.

14.3.2.1.6 O cliente é responsável por garantir que o produto seja devidamente embalado e de forma segura, evitando danos ao produto e recusa na troca.

14.3.2.1.7 Qualquer produto devolvido sem prévia comunicação à nossa Central de Atendimento, será reenviado ao cliente sem prévio contato.

14.3.2.1.8 Após o recebimento da postagem ou coleta em nosso Centro de Distribuição, será efetivada uma análise das condições do produto devolvido, que tem como prazo de conclusão até 30 (trinta) dias corridos.

14.3.3 Dos produtos entregues em Desacordo:

14.3.3.1 Entende-se como produto em desacordo aqueles que divergem com a descrição especificada na nota fiscal, como cor e/ou tamanho.

14.3.3.2 As regras para produtos entregues em desacordo valem para todos os pedidos vendidos no site tonerblack.com.br.

14.3.3.3 A troca pode ser realizada única e exclusivamente pelo site.

14.3.3.4 Em qualquer modalidade para que ela ocorra é indispensável que o produto esteja nas seguintes condições:

·         Sem indícios de uso;

·         Na embalagem original;

·         Acompanhado de todos os acessórios e manuais;

·         Acompanhado da Nota Fiscal.

14.3.3.5 Para trocar no site o cliente deve acessar a central atendimento, escolher o pedido que deseja trocar, indicar o item e o motivo da troca, seguindo o passo-a-passo do site.

14.3.3.6 A devolução dos itens considerados leves é feita por meio da postagem em qualquer agência credenciada dos Correios. Ao solicitar a troca, será enviado um código de postagem e o(s) produto(s) da devolução deverá(ão) ser encaminhado(s) em sua embalagem original (a mesma do recebimento). O produto deve ser embalado de forma segura para não correr o risco de ser danificado. Não serão aceitas a devolução do(s) produto(s) em embalagens diferentes das originais.

14.3.3.7 A devolução dos produtos considerados “Grandes/Pesados”, é realizada por coleta no endereço de entrega. São considerados os produtos grandes e pesados, os produtos com mais de 30kg e/ou com dimensões acima de 160cm³ (comprimento x altura x largura). O(s) produto (s) devem(m) ser devolvido(s) em suas embalagens original (a mesma do recebimento). Não serão aceitas a devolução do(s) produto(s) em embalagens diferentes das originais.

14.3.3.8 Dentro da embalagem, junto com o(s) produto(s), devem constar a Nota Fiscal, todas as peças, acessórios, etiquetas e manuais, a devolução desses itens é obrigatória.

14.3.3.9 O cliente é responsável por garantir que o produto seja devidamente embalado e de forma segura, evitando danos ao produto e recusa na troca.

14.3.3.10 Após o recebimento da postagem ou coleta em nosso Centro de Distribuição, será efetivada uma análise das condições do produto devolvido, que tem como prazo de conclusão até 30 (trinta) dias corridos.

14.4 Opções de Troca

14.4.1 Dos produtos vendidos e entregues pela Toner Black Suprimentos e Locações:

14.4.1.1 Troca por insatisfação – Por cor, modelo ou tamanho: após a devolução do produto ao Centro de Distribuição e aprovação da análise das condições do produto, será disponibilizado um vale troca para utilização nos nossos canais de comercio eletrônico, e, caso necessário, deverá ser realizado complemento do valor, através da forma de pagamento disponíveis.

14.4.1.2 Troca por Defeito: após a devolução do produto ao Centro de Distribuição e aprovação da análise que visa a constatação de defeito, na impossibilidade de reparo ou reposição de peças, a critério do cliente, ele poderá optar pela disponibilização de um vale troca para utilização em nossos canais de comercio eletrônico para compra de um novo item ou a restituição do valor pago pelo produto de acordo com a modalidade do pagamento no ato da compra, sendo estorno na fatura para cartão de crédito e reembolso em contato correte para boleto.

14.4.1.3 Produto entregue em desacordo: após a devolução do produto ao Centro de Distribuição e aprovação da análise das condições do produto e da divergência, o cliente terá o reenvio do produto. No caso de falta de estoque, poderá optar por um produto similar (desde que esse seja vendido e entregue pela Toner Black Suprimentos e Locações e condiga com as características de similaridade do produto entregue em desacordo), pela disponibilização de um vale trocas para utilização nos nossos canais de comércio eletrônico para a compra de um novo item ou a restituição do valor pago pelo produto de acordo com a modalidade do pagamento no ato da compra, sendo estorno na fatura para cartão de crédito e reembolso em conta corrente para boleto.

14.4.1.4 O vale trocas citado como opção de troca nos itens anteriores é válido por um ano a partir da data de sua geração e pode ser utilizado para comprar de qualquer categoria em nosso site, aplicativo ou televendas. O mesmo será disponibilizado no cadastro em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto em nosso estoque e aprovação da análise do produto.

15. Do Cancelamento por Arrependimento

15.1 Opção destinada, exclusivamente, a compra de produtos pelo site tonerblack.com.br. Dos prazos:

15.1.1 O cliente tem o direito de desistir da compra em até 30 (trinta) dias corridos da data da entrega.

15.2 Dos procedimentos:

15.2.1 O cliente poderá solicitar o cancelamento da compra e a devolução do produto através dos nossos canais de atendimento, pelo e-mail sac@tonerblack.com.br ou pelo telefone (81) 4141.0691.

15.2.2 Os produtos não devem conter indícios de uso e devem estar em condições de venda. Após o recebimento em nosso centro de distribuição, será feita uma análise das condições do produto, a qual pode levar até 10 (dez) dias úteis para ser concluída.

15.2.3 A devolução dos itens considerados leves é feita por meio da postagem em qualquer agência credenciada dos Correios. Ao solicitar a troca, será enviado um código de postagem e o(s) produto(s) da devolução deverá(ão) ser encaminhado(s) em sua embalagem original (a mesma do recebimento). O produto deve ser embalado de forma segura para não correr o risco de ser danificado. Não serão aceitas a devolução do(s) produto(s) em embalagens diferentes das originais.

15.2.4 A devolução dos produtos considerados “Grandes/Pesados”, é realizada por coleta no endereço de entrega. São considerados os produtos grandes e pesados, os produtos com mais de 30kg e/ou com dimensões acima de 160cm³ (comprimento x altura x largura). O(s) produto (s) devem(m) ser devolvido(s) em suas embalagens original (a mesma do recebimento). Não serão aceitas a devolução do(s) produto(s) em embalagens diferentes das originais.

15.2.5 Dentro da embalagem, junto com o(s) produto(s), devem constar a Nota Fiscal, todas as peças, acessórios, etiquetas e manuais, a devolução desses itens é obrigatória.

15.2.6 O cliente é responsável por garantir que o produto seja devidamente embalado e de forma segura, evitando danos ao produto e recusa na troca.

15.2.7 A restituição será efetivada após análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s).

15.2.8 Nesse caso o cliente é responsável pelo envio do(s) produto(s) para nossa Central e Distribuição.

15.2.8 Para compras feitas em Boleto Bancário, a restituição é realizada em crédito em conta corrente. É necessário que o CPF do titular da compra bancária, seja o mesmo que efetuou o pedido no site. Não realizamos reembolso através de Ordem de Pagamento. O crédito poderá ser visualizado em conta em até 10 (dez) dias úteis após a devolução do produto em nosso Centro de Distribuição.

15.2.9 Para compras realizadas com Cartão de Crédito, o cancelamento será realizado junto a Administradora do Cartão e a visualização do valor estornado poderá ocorrer em até 3 (três) faturas conforme sua data de fechamento e solicitação do cancelamento.

16. Cancelamento da compra pelo site tonerblack.com.br

16.1 O cancelamento da compra por iniciativa do site tonerblack.com.br será automático nas seguintes situações:

·         Não pagamento do Boleto Bancário;

·         Inconsistência de dados preenchidos no pedido;

·         Impossibilidade e entrega do produto adquirido, em vista de inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador ou a sua não acessibilidade;

·         Erro sistêmico.

16.2 Não tenha sido feita a entrega por uma das razões acima, o(s) produto(s) será(ão) retornado para o Centro de Distribuição e a operação anulada, gerando devolução por parte do site tonerblack.com.br dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete, exceto no caso de erro sistêmico.

16.3 Caso ocorra a falta de mercadoria adquirida pelo cliente no site, em função da ocorrência de falha no sistema integrado de estoque com o de vendas, haverá a devolução do valor pago pelo cliente, através do estorno no cartão de crédito utilizado na compra ou crédito em conta corrente, no caso de pagamento através de boleto bancário. O cliente será comunicado do ocorrido e, se de seu interesse, ao invés de devolução do valor, poderá ser efetuada troca por produto de mesmo valor, ou superior no caso de complementação no pagamento.

16.4 Caso ocorram erros sistêmicos que alterem dados, erros de informações referentes ao produto ou até mesmo referente aos preços informados no site, o cliente será comunicado via e-mail e/ou telefone. Não tenha sido feita a entrega por essa razão, o(s) produto(s) será(ão) retornados para o Centro de Distribuição e a operação anulada, gerando a devolução por parte do site tonerblack.com.br dos valores correspondentes aos preços dos produtos.

17. Modificações destes Termos e Condições

17.1 Os Termos e Condições de Uso do site estão sujeitos a constante melhoria e aprimoramento. Assim, a Toner Black Suprimentos e Locações através do site tonerblack.com.br se reserva o direito de modificar a qualquer momento, de forma unilateral, o presente Termo e Condições de Uso.

17.2 Ao navegar pelo tonerblack.com.br, o cliente aceita guiar-se pelos Termos e Condições de Uso do site que se encontram vigentes na data e, portanto, deve verificar os mesmos previamente cada vez que visita-lo.

18. Rescisão

18.1 O presente Termo e Condições de Uso tem validade e eficácia a menos e até ser denunciado pelo cliente ou pelo site tonerblack.com.br. O cliente poderá encerrar este acordo a qualquer momento, desde que interrompa qualquer uso deste site. A Toner Black Suprimentos e Locações também pode denunciar o presente acordo a qualquer momento imediatamente e sem aviso prévio, e, consequentemente, negar-lhe o acesso ao site, se você deixar de cumprir qualquer termo ou disposição do presente Termo.

19. Disposições Finais

19.1 A tolerância do eventual descumprimento de quaisquer das cláusulas e condições do presente instrumento não constituirá novação das obrigações aqui estipuladas, e tampouco, impedirá ou inibirá a exigibilidade destas a qualquer tempo.

19.2 O cliente autoriza expressamente o site tonerblack.com.br a comunicar-se com ele através de todos os canais de comunicação disponíveis, incluindo correio eletrônico (e-mail), celular, SMS, entre outros, ficando ressaltado que a principal via de informação para o cliente é o site tonerblack.com.br.

19.3 Este site tem como base o horário oficial de Brasília.

20. Lei aplicável e Jurisdição

20.1 Os Termos e Condições de Uso aqui descritos são regidos pela legislação da República Federativa do Brasil. Seu texto deverá ser interpretado no idioma português e os clientes do site se submetem ao Foro da Comarca da Capital do Estado de Pernambuco.

20.2 Os Termos e Condições de Uso do site tonerblack.com.br, aplicam-se a todos os clientes, internautas, etc. que utilizam nosso site tonerblack.com.br.

20. Dúvidas

22.1 Caso tenha qualquer dúvida em relação ao presente documento, favor entrar em contato:

e-mail: sac@tonerblack.com.br

Telefone: (81) 996074307